sábado, 25 de junho de 2011

Psicopatas em Novelas

É, eles estão soltos. Na novela Cordel Encantado vemos o Coronel Timóteo interpretado pelo ator Bruno Gagliasso, um psicopada manipulador, covarde e cruel, que diz amar Açucena, mas na verdade tem uma obcessão por querer tudo referente ao Jesuíno e muito mais. Se acha dono de tudo e de todos, maltrata seus funcionários e até sua propria irmã.
Temos também na novela Morde e Assopra, Naomi interpretada por Flávia Alessandra, que volta de repente e claro contando uma mentira que para nós que assistimos tá bem claro né. Faz tudo que pode para Ícaro sair de casa, ela quer ficar com tudo e se alguém aparece atrapalhando seus planos dá logo um jeito. Inventando mentiras e colocando Ícaro contra seus empregados.
E finalmente em Insensato Coração, temos dois, Léo (Gabriel Braga Nunes) e Vinicius. Léo é o pior de todos que citei, este demonstra mais claramente o quanto realmente é psicopata, o personagem não expressa nem sorriso sincero, nem mesmo com sua família. Desde o início da novela só tem feiot coisas ruins. Em uma das primeiras cenas, Léo leva uma surra junto com seu pai Raul (Antônio Fagundes) e mesmo seu pai salvando sua vida ele não agradece, trata o pai como se tivesse feito um favor. Nossa, quanta coisa ruim que ele já fez, uma das mais recentes foi a forma como manipulou a morte da prima Irene (Fernanda Paes Leme), esse é realmete terrivel. Agora temos o Vinicius que parece até irmão do Léo, também cruel e manipulador. Conseguiu destruir o namoro da Cecília com o Rafael e ainda ficou com ela. Tá tentando destruir a vida da atual família, roubando e jogando uns contra os outros. Ah! Acho até que poderia dizer que existe um terceiro, que não me lembro o nome, mas que vocês devem lembrar. O suposto amigo do Rafa que ajudou o Vinicius a destruir a vida do amigo, só porque este já não o convidava mais para fequentar sua casa. E por pensar também só em si, resolveu ajudar Vinícius.
Assim como fala no livro "Mentes Perigosas" o psicopata não tem amor por ninguém só por ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!!