Artistas


Entrevista feita por Clara Passi na revista Quem número 525
Júlia Lemmertz - "Nosso acordo é de fidelidade".
A atriz de 47 anos, fala de como superou a morte da mãe, a atriz Lilian Lemmertz, diz que tem com o marido, o ator Alexandre Borges, com quem está há 17 anos, uma espécie de contrato no qual não se permite traição.

Júlia'Lemmertz é daquelas mulheres que despertam admiração das outras. O casamento de 17 anos com Alexandre Borges, 44 anos, um dos homens mais cobiçados do 'país, tem cenas dignas de filme romântico, como a viagem para a Europa que Alê (como ela o chama) organizou no aniversário de 14 anos de união dos dois. Ela foi até o aeroporto sem saber para onde iam e foi descobrindo as escalas no meio do caminho. A gaúcha que adotou o Rio há 27 anos embarca em qualquer assunto, mesmo os mais delicados, como a morte inesperada da mão, a atriz Lilian Lemmertz, 48 anos, após sofrer um infarto, sozinha em casa, durante um jogo do Brasil na Copa do Mundo de 1986. Aos 23 anos, Júlia encontrou-a morta. "Foi uma puxada de tapete", lembra ela, filha única de Lilian e do ator Lineu Dias, morto em 2002. Mãe de Luiza, 22 anos, do relacionamento com o empresario Álvaro Osório, e de Miguel, 10 anos, seu filho com Alexandre.
 Júlia diz, (sobre como encara a morte) que vá com Deus, que vá para a luz. Vou ficar aqui, honrar seu nome, usar tudo o que você me deu de bom, passar isso para meus filhos. Superei (a morte da mãe) criando vida.



Xuxa
Dinheiro realmente não é tudo, uma das mais bem-sucedidas artistas Brasileiras diz:   
"Hoje, eu não sou feliz", essa foi a frase que Xuxa disse na entrevista que fez a resvista Quem. 
Como uma pessoa comum, ela também sofre com problemas de saúde na família, sua mãe (dona Alda, de 75 anos) sofre do mal de parkinson e se recupera de uma pneumonia, seu irmão Cirano Menghel foi internado recentemente com uma grave crise hipertensiva.
No período que sua mãe passou no hospital fez questão de ficar sempre ao lado dela, sem nem mesmo aceita revezamento.
Como toda boa filha, Xuxa sofre vendo sua mãe sofrendo e diz não se imaginar sem ela.

Minha opinião, felicidade acho que são poucas e raras as pessoasque conseguem sentir, pois como dizer sermos felizes com tudo que acontece no mundo. Concordo com a Xuxa, quando ela diz que só se sente feliz quando as pessoas que ama estão bem. Além de tudo para mim, a saúde do nosso planeta e de todas as outras pessoas também são muito importantes e sem isso eu não consigo ser feliz. Claro temos momentos de felicidades, mas não o tempo todo.



Fernanda Lima
Essa atriz é realmente demais, com sua simplicidade e carisma ela consegue conquistar muitas pessoas. Veja o que Lea diz sobre os paparazzi. “Antes eu tinha raiva, mas estou acostumada. Só acho que eles exageram. Em vez de fazerem uma foto fazem 500, e enchem o saco. Mas esse interesse em torno das celebridades é um grande jogo de mercado.”
Alguns comentários que ela fez a revista Seleções e que eu mais gostei:
Ø Quando você trabalha como modelo, não pensa no produto, pensa em pagar o seu aluguel. Hoje eu já posso dizer não para um monte de coisas.
Ø Por enquanto, só eu cortei o cabelo dos meus filhos. A minha mãe cortou os cabelos lá de casa a vida inteira: do meu pai, os meus e dos meus irmãos. Então, talvez seja uma coisa de família que eu acho que também sou capaz. Mas só corto a franjinha, quando eles estão dormindo.
Ø Não sou mesquinha, mas economizo. Acho o fim da picada jogar comida fora. Se boto comida demais e as crianças não comem, eu como; mesmo que não esteja com fome. Como ou dou para alguém comer. Hoje é proibido maçã apodrecer na minha casa. Tenho pavor de desperdício.
Ø O Rodrigo tem mania de comprar e abrir um novo vidro de maionese quando o anterior está na metade. Ele teve uma infância com três irmãos, uma vida simples, em que cada bife era dividido por cinco. Então hoje ele pode gastar com comida. Eu só chamo atenção porque digo que nem sempre a gente vai ter.
Ø Compro sempre o mais barato. Acho uma loucura uma bolsa custar 6 mil reais. Acho um absurdo. Não compro. E se alguém me vir usando, tem alguma mutreta ali. Troquei, desconto, fiz permuta, fui ao desfile. Não pago mesmo. Pois ei quanto custa a babá, a escola, o motorista, o médico... Guardo tudo o que é caixinha, tampinha, latinha. Às vezes, eu nem consigo usar, mas guardo porque acho que a gente sempre precisa: pode de vidro, de geléia. Porque depois eu preciso de um potinho para germinar semente e é lá que vou buscar.
Ø Eu tive que refazer minha casa para pôr telas de mosquito. Fiz umas três, quatro portas, uma outra  janela. Aí um dia o Rodrigo disse: “Pô, mas essa tela de janela eu faço mole.” Em vez de gastar mil reais com tela, você vai gastar quanto? E a gente fez as contas e deu tipo R$150. È óbvio que a dele é inferior, mais tosca, mas a função é a mesma. Então mandei fazer mais da metade das portas, mas a janela e o quarto de hóspedes foi ele quem fez. Ter uma tela feita por um profissional é legal, mas ter uma tela feita por ele é mais legal, porque dá personalidade.
Ø Meu pai fica muito feliz com as coisas que acontecem comigo. Ele torce pelo meu sucesso, mas é um pouco deslumbradinho (risos). Ele guarda tudo: se sai uma nota minha, uma foto, ele leva para um depósito lá no sítio. É muito engraçado. O ensinamento que ele sempre me deu é justamente dar valor às coisas. O meu pai é cheio de ditados. Ele sempre me diz: “Mantenha o pé no chão”, “Olha de onde tu viste” e “Lembre-se de que tu não és filha de perdiz”. Ele também me lembra sempre de agradecer porque quanto mais a gente agradece, mais coisas boa vem. Concordo com ele.
Bem posso dizer que me identifiquei muito com a Fernanda Lima, penso e tenho muitas opiniões parecidas com as dela.


Drica Moraes

Ontem dia 31 de outubro o Fantástico apresentou uma entrevista feita pela jornalista Renata Ceribelli com a atriz Drica Moraes contando como foram os dias em que esteve tratando da leucemia. Drica contou que em alguns momentos se via jogando coisas na parede, querendo entender tudo que estava lhe acontecendo. Não podia ver seu filho de um mês e só recebia alguns amigos e familiares por vez, sem que pudessem lhe tocar. Todo o tempo que ficou internada não pôde ter nenhum tipo de contato físico, apenas falar e olhar as pessoas e vice e versa. Como tem seis irmãos tentaram saber se algum deles teria a medula compatível com a sua. Infelizmente nenhum dos seus irmãos puderam lhe ajudar. Então após cento e vinte dias de internação conseguiu o transplante da medula através de um doador anônimo que tinha 10 a 10 de compatibilidade com ela. E hoje após quatro meses que recebeu um transplante de medula, comemora sua recuperação e já pensa em adotar um irmãozinho para seu filho.
Torço para que ela consiga se recuperar muito bem e receber de todas as pessoas que fazem parte da sua vida, muito amor, carinho e companheirismo. Muita força, paz e saúde para você e todos que fazem parte da sua vida.

Celine Dion
Fiquei feliz ao saber que a Celine Dion fez Fertilização In Vitro, mas ao mesmo tempo triste ao saber também que um de seus três filhos morreu durante a gestação. Torço para que ela junto com o seu marido seja muito feliz junto com os dois meninos, e concordo com o que ela disse quando falou em entrevista que o menino havia partido para deixar que seus irmãos sobrevivessem. Sempre gostei dela como profissional e tenho gostado mais ainda por estar conhecendo seu lado materno.