segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Passione - Crack Parte II

Mais uma vez, vemos o efeito cruel que o crack causa em seus dependentes, na novela isso mostra bem claramente no personagem do Danilo que após um bom tempo sumido pelo vício no crack é encontrado pelo seu tio Gerson na sarjeta. Num estado deplorável e até mancando  por causa de um acidente, seu tio o leva direto a uma clínica de reabilitação para mais uma vez tentarem tirar esse vício terrível dele.


Infelizmente nem todas as famílias tem a mesma condição financeira que tem a do Danilo e em nosso país não tem muitas clínicas com essa especialidade, por isso muitos viciados acabam sendo abandonados por seus familiares que sem condições desistem.


Na minha opinião os culpados por esses vícios que nossos jovens buscam são de alguns pais, que muitas das  vezes não tem tempo para cuidar da educação e de dar amor aos seus filhos. O que todas as pessoas no mundo precisa e principalmente os jovens é sentir que são amados e queridos por seus pais e familiares. Por isso digo, se os pais trabalham fora o dia todo não deixem de se ter um tempinho ao ao lado de seus filhos isso poderá evidar muitos problemas futuros. E aqueles que não dependem do trabalho, esses deveriam se dedicar aos seus filhos, lhes dando mais atenção, os educando e principalmente lhes dando amor. Nada de querer se fazer presente e querido, lhes dando carros ou outros tipos de presentinhos.
Na novela Passione isso mostra muito bem, pois o pai do Danilo nunca se importou com sua família, achava que já fazia muito lhes dando uma boa vida (com mesada, carro e cartão de crédito) e a mãe Estela também não escapa dessa culpa. Tantas vezes que seu filho precisou ela dizia que iria ajudar mas nunca estava em casa para evitar que ele voltasse ao vício e sim se preoculpava com sua vida amorosa.


Não só os pais, mais todas as pessoas do mundo que tem alguém que ama deveria dar mais atenção à elas e não ficar o tempo todo criticando ou simplesmente se importando só com sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!!