sábado, 30 de outubro de 2010

A Morte Parte I

Em todos os lugares do mundo a morte já se fez presente.
Em todas as classes sociais a morte já aconteceu e muitas pessoas não conseguem superá-la ou nunca a esquece.
Lembro-me a todo dia e a toda hora de todas as pessoas que já passaram na minha vida, como familiares, artistas e anônimos.
Quando eu ainda   era criança, perdi meu tio, marido da irmã do meu pai. Lembro-me muito bem, não entendi. Mas fiquei muito feliz de ter podido estar ao lado dele nos seus últimos dias, pois eu ajudava minha tia na hora da alimentação dele e mesmo sabendo e sem entender o por que dele não gostar de mim eu ficava muito feliz de estar ao seu lado e ele aceitava muito bem a minha ajuda. No dia da sua morte eu não o vi, mas lembro-me muito bem de sempre ir visitar seu túmulo junto com minha tia e minha irmã mais velha. Eu ficava muito feliz, pois eu sabia que um dia em algum outro lugar ele iria gostar de mim.

Um comentário:

  1. Engraçado vc falar sobre isso depois de tanto tempo, e da maneira como falou aqui. Eu não tinha idéia do quanto esse acontecimento havia te marcado!!
    Eu particularmente, naquela época, soube tardiamente, do estado de saúde dele. Nem lembro onde estava, mas sei que não fui avisada, o que depois me causou uma pequena tristeza ou decepção.
    Somente quando ele já se encontrava hospitalizado, pude ir visitá-lo e me despedi mentalmente dele. Senti nos seus olhos que dizia :adeus!. E poucos dias depois, faleceu! Agora vejo que doeu em vc, mais do que em mim, pois naquela idade só tinha um certo apego pelos nossos avós!
    Espero que algum dia todos possamos nos reencontrar no lar Maior, e nos reconciliar de fato!
    Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!!